É uma alternativa para a ”correcção da presbiopia” aplicável em alguns pacientes, que consiste em implantar, na espessura da córnea, um dispositivo em forma de anel (lentículo) perfurado capaz de melhorar a acuidade visual para perto. Utilizamos o Laser de Femtosegundo, criando uma bolsa (“Pocket”) ou um retalho (“Flap”), introduzindo no seu interior o referido lentículo.

Trata-se de um micro-disco circular com uma pequena abertura central (1,6 mm). A parte opaca possui cerca de 8.500 micro-perfurações para permitir uma boa oxigenação e manter a córnea saudável.

Este “Inlay” é implantado na espessura da córnea, dentro de uma bolsa “pocket”, criado pelo Laser de Femtosegundo, num procedimento cirúrgico rápido e indolor. Quando implantado na córnea no eixo visual, a pequena abertura no centro, concentra os raios visuais, que ao chegar à retina estão mais focados. Assim,a visão intermédia e perto é melhorada sem necessidade de óculos.

Este dispositivo já é usado há cerca de 8 anos com a marca CE.

Esta cirurgia pode ser feita em pacientes emetropes (sem graduação) e também nos míopes ou hipermetropes (iLasik + Acufocus Kamra).

Convenções:

ver todos